Vomo que Vomo fecha parceria com Bradesco Seguros e leva inclusão digital para os 60+
Pelo menos 70% da população com 60+ já têm um smartphone no Brasil, conforme dados divulgados pelo IBGE. Porém, a grande dificuldade ainda é a familiarização com as nomenclaturas e a autonomia para mexer sem a ajuda de familiares. Empresas já têm dedicado ações específicas para educar o público e fidelizar a marca com essa faixa etária que representa mais de 30 milhões de brasileiros.
E é levando uma proposta para encorajar a autonomia digital, desmistificando conceitos básicos do smartphone que o Vomo que Vomo desembarca em São Paulo para uma parceria com o Grupo Bradesco Seguros, juntamente com o Razões para Acreditar.
O Vomo que Vomo estruturou e apresentará um workshop nesta terça-feira (05/09) para um grupo de 20 idosos. A iniciativa ainda deve gerar uma videoaula disponibilizada nos canais oficiais do Grupo Bradesco e Razões para Acreditar, além de um e-book completo com o passo a passo do conteúdo trabalhado presencialmente.
“A ideia do Grupo Bradesco e do Razões para Acreditar é trazer assuntos que podem mudar e, principalmente encorajar, o dia a dia dos 60+ que não são nativos digitais. O encontro presencial garante mais autonomia e confiança para seguir utilizando o celular sem medo, principalmente realizando operações com marcas que confiam”, explica a sócia da Flip e idealizadora do Vomo que Vomo, Bárbara Corrêa.
Informações básicas como escolher o sistema Android ou iOs no smartphone novo podem ser totalmente confusas. “Além de aprenderem sobre um novo sistema, os 60+ precisam se familiarizar com as nomenclaturas que, em sua maioria, são em inglês ou até em siglas. Marcas que compartilham conhecimento são lembradas com mais credibilidade”, destaca Bárbara.
Confiança, cuidado e metodologia própria
Assim como no Grupo Bradesco Seguros, o Vomo que Vomo desenvolve projetos específicos para empresas. Com uma metodologia própria, todos os materiais podem ser adaptados para a demanda que mais se enquadra na necessidade da marca.
Conheça o trabalho realizado pela Flip com o Vomo que Vomo, acessando e compartilhando as aulas gratuitas com quem precisa. Basta acessar o canal do Youtube.