Inclusão digital para melhor idade também é pauta da Flip: conheça o projeto Vomo que Vomo
Pelo menos 60% dos idosos (60 anos+) brasileiros gostariam de ter um celular para falar com a família, conforme pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Em tempos de pandemia, onde o isolamento afastou amigos e as reuniões da família foram substituídas por videochamadas no Whats, um curso exclusivo, com material didático para melhor idade é uma ótima opção.
De acordo com o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), 72% dos idosos não aderem às novas tecnologias por não terem habilidades com a internet. VOMO mudar essa realidade?
Mais do que inserir a melhor idade em encontros que passaram a ser on-line, a inclusão digital é fundamental para promover o bem-estar, garantir autonomia e até mesmo, reforçar a saúde mental.
Postar foto, mandar áudio no WhatsApp, encontrar amigos no Facebook ou escolher uma música dos velhos tempos no Youtube. Foi pensando em aproximar conhecimento, família e cuidado que o projeto Vomo que Vomo nasceu no Vale do Taquari, promovendo cursos exclusivos para melhor idade.
Vomo que Vomo!
O curso é desenvolvido pela sócia da Flip, Bárbara Corrêa, e conta com toda nossa expertise em Marketing Digital e conhecimento técnico da equipe para entregar um material diferenciado e didático.
Em aulas particulares, seguindo todas as medidas de prevenção à Covid, os alunos:
- recebem material exclusivo com letras grandes
- realizam atividades como carteado, palavras-cruzadas e dominó
- recebem conteúdo de acordo com sua necessidade específica
Usando o analógico para ensinar o digital. Essa é a proposta do Vomo que reúne aqueles conhecimentos usuais para apresentar novas práticas.
Recomendado pela OMS
Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o contato telefônico é uma ação que deve virar rotina nas famílias durante a pandemia. Não apenas para monitorar a saúde física do idoso, mas compreender o desenvolvimento da sua saúde mental.
Nosso curso ainda não foi recomendado pela OMS, mas poderia! Com mais autonomia, pai, mãe, avó e avô se sentem mais confortáveis para encarar o dia a dia, encontrando familiares nas redes sociais, compartilhando fotos e até realizando pagamento de boletos e outras contas em bancos digitais.
Não sair de casa ficou divertido, e o melhor…mais saudável.
Vomo no Vale do Taquari
Você pode conhecer mais sobre nossa iniciativa em uma matéria especial do jornal A Hora, veiculada na sexta-feira (16/04).
Outros detalhes do Vomo podem ser conferidos na entrevista para o programa Redação nas Ruas.
Você conhece alguém que precisa aprender ou aprimorar suas técnicas no smartphone? Nos chame agora mesmo e siga o perfil @vomoquevomo. Agende aulas presenciais e vem com a gente fazer essa roda da inclusão digital girar mais rápido.